27 fevereiro, 2010

Colinho

Hoje, como faço quase todos os dias, dormi um pouco a tarde, com a Sara dormindo sobre meu peito e barriga... Amo muito ficar assim com ela...

Depois que acordei, e ela continuou dormindo sobre mim, fiquei pensando numa coisa que falam pra nós, mães... frases que geralmente vem de pais (homens) ou de pessoas mais velhas... "não fique dando muito colo", "não acostume o bebê só no colo", "deixa ele chorar um pouco", "não pegue no colo logo no primeiro choro", e por aí vai... só que logo logo a Sara vai começar a engatinhar, andar, falar e vai pedir "chão, mamãe, chão"; logo logo ela vai crescer mais um pouco, e a tarde pedirá "mamãe, posso ir brincar com a filha da vizinha?"; daqui uns dias, ela vai ser uma adolescente, que dirá "tchau, mãe, tô saindo com meu namorado", e mais um pouco ela dirá "mãe, tô indo pra faculdade"... ou seja, ela vai crescer, e resumindo, como mãe, particularmente, prefiro um dia sentir saudade dos colos que eu dei, do que daqueles que eu não dei...

Dar colo cansa os braços, dói as costas, faz o bebê ficar mal acostumado, entre outras coisas, mas é uma fase que num piscar de olhos passa, então prefiro curtir cada momento, cada minutinho e cada oportunidade que tenho de ter minha filha nos meus braços...

Nenhum comentário: