30 janeiro, 2012

Mais algumas pérolas

A Sara já fala tudo muito certinho, com plural e conjugação de verbo muito bom, tem um vocabulário bem extenso, e desde cedo fala pelos cotovelos (exceto quando está num lugar novo e com vergonha das pessoas), mas ainda tem algumas palavras que ela errado, e é muito engraçado.

Quando assiste o comercial das Havaianas, que no final fala: havaianas, havaianas... ela diz "sabaianas, sabaianas".

O "experimentar" pra ela é "ispilintar".

E essa semana estava na cozinha e ouvi que ela estava batendo alguma coisa lá na sala, então fui ver e ela estava com um brinquedo tentanto acertar e matar uma formiga... não conseguiu, aí foi pisar, tentou duas vezes e na terceira, pisou com vontade (coitada da formiga), olhou pra mim e com ar de satisfeita, disse:
"eu MORRI ela!"

Cantando "escravos de Jó", ela canta certinho, mas no final sai: "telelo com telelo fazem zig zig zigá".

Agora ela aprendeu que  vai na escola mês que vem e não ano que vem, como ela falava. Aí pra provocar a gente fala, "a Sara vai pra escola ano que vem", e ela fala nos repreendendo e apontando o dedinho "é MÊS que vem!". Ontem, contando pra uma amiga nossa, ela disse: "eu vô pra escola mês que vem! não acredito".


Depois de comer um pedaço inteiro de um pão que eu dei, disse: "mamãe, comi tudo! tava tão bom!". E ontem, brincando com a mamãe, fingindo que estava tomando remédio disse: "hum, é delicioso demais da conta"....

Outro dia tiramos foto dela bicuda, emburrada no shopping, né? Aí esses dias lá em casa, ela estava brincando com meu irmãozinho, aí eu não deixei fazer alguma coisa que fez com que ela chorasse, aí ela sentou no colo do meu irmão, bicuda e chorando pediu: "mamãe, tira foto!"...





Ai ai... ela é a alegria da nossa vida... nos divertimos muito com ela!!!!

Pra ver outras pérolas ou artes da Sara, clique aqui!

Um comentário:

Família Alves Lis disse...

hehehehe- essas crianças realmente são demais, como é bom ter uma em casa! :). Obrigada por comentar sempre lá no nosso cantinho... abraços!